Ligue para a gente! (41) 3345-3732

5 ARMAS DE FOGO QUE MARCARAM A HISTÓRIA

Categoria:

Ame ou odeie, o mundo jamais seria o mesmo sem elas.

Durante décadas o ser humano evoluiu, da construção física de seu corpo ao desenvolvimento de instrumentos que facilitassem sua vida cotidiana na caça, no preparo de alimentos, na arquitetura de suas moradias e em formas mais eficazes de mobilidade. A naturalidade evolutiva das coisas e costumes também contribuíram para o crescimento da população humana na Terra. E isso, por um prisma racional, tornou-se um grande problema. O diagnóstico? Talvez estejamos atravessando um grande cânion, suportando rajadas de vento, equilibrados numa corda bamba. O tratamento? Boas doses de cuidado, respeito, bom senso e conduta defensiva. Pode parecer controverso, mas há quem diga que as armas são instrumentos de paz.

Uma famosa polêmica, alguns amam, outros têm repulsa. Armas de fogo. Goste ou não, é permanente que armas de fogo têm lugar especial no hall de proezas tecnológicas realizadas pelo homem. Lembre-se, vivíamos em cavernas com lanças de pau e hoje pilotamos drones militares via controle remoto. É uma tremenda e fantástica evolução, não é?. Marcada por conflitos, demarcação de territórios, lutas supremacistas insanas, missões de paz e lados vencedores que conquistam o direito de escrever a história a seu modo, a humanidade jamais seria a mesma sem armas de fogo.

Conheça algumas das armas de fogo que mudaram a história do mundo:

1. Canhão manual

No século 14, muito antes de Samuel Colt desenvolver o primeiro revólver de tambor conhecido e utilizado até os dias de hoje, uma espécie de canhão manual nasceu na China como o primeiro revólver da história. Era um tubo cilíndrico que poderia ser portado como um foguete de artifício. O municiamento era feito com chumbo e pólvora, e seu acendimento por meio de um estopim. A recarga e disparo de um novo tiro em combate era pouco ágil.

2. Colt 45

Inventada em 1835, nos Estados Unidos, a Colt 45 é a base de todos os revólveres, tudo por conta de seu sistema de carregamento em cilindro removível tambor, com capacidade para até 6 munições.“Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais”. A frase alude à importância da Colt para um país de cultura bélica ancestral.

3. Pistola Glock 9mm

Existem duas verdades por trás da Glock. Primeiro: não, a Glock não é somente uma arma, mas sim a fabricante de vários modelos. Segundo: e mais interessante, antes de fabricar armas, a Glock era uma fábrica austríaca de trilhos para cortinas. Enfim, toda essa história para apresentar a Glock 9mm uma arma com grande aceitação em forças policiais. Entre suas principais características estão, a confiabilidade, simplicidade e velocidade nos disparos.

4. Espingarda pump

Vamos para a nomenclatura popular: “a 12, a calibre 12”. Apesar de apresentar modelos para calibres diferentes, a 12 é uma espingarda que é acionada a partir de uma alavanca abaixo do cano, sistema que lhe rendeu apelidos bem pejorativos, por conta do movimento feito pelo operador antes do disparo. Lembra do exterminador do futuro preparando sua pump com uma mão só no filme? Então! Clac, clac BOOOM.

5. Rifle Winchester 44

Conhecida como “a arma que conquistou o Oeste”, a Winchester 44 tem como maior característica sua alavanca de acionamento logo atrás do gatilho, permitindo ao carabineiro realizar diversos disparos antes de ter de realizar a recarga do armamento. É ou não é um rifle de repetição austero e cobiçado? Até quem não gosta muito de armas adoraria ter um pendurado na parede.

E ai curtiu?. Essas são algumas das armas que marcaram a história e mudaram o mundo.

Mande sua sugestão, o que gostaria de saber, curiosidades, assuntos interessantes, pode mandar feedback, sinta-se á vontade.

[popup url="#"][/popup]