(41) 3345-3732

Armas de fogo para todos trazem mais segurança?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Muito se discute sobre porte de arma no Brasil, mais o que isso significa em meio a tanta violência? Muitas pessoas acreditam que liberar o porte de arma para o cidadão brasileiro é dar a ele o direito de se defender. Isso pode ser uma verdade olhando do ponto de vista emocional mais a realidade é que o “brasileiro atual” não tem capacidade de portar uma arma por três motivos: a falta de equilíbrio emocional, psicológico e de informação.
A cultura de ter uma arma hoje no Brasil implica até mesmo no poder da polícia, pois o sentimento de justiça com as próprias mãos vem exatamente por não ter equilíbrio emocional e a polícia terá trabalho em dobro agora. A falta de informação implica em não conhecer a arma e quais os efeitos da mesma ao ser empregada e equilíbrio psicológico de saber quando usar tudo isso requer uma nova cultura de armamento no Brasil.
Concluísse que para o governo liberar o porte de arma terá que fazer isso de forma gradativa liberando mais informação e mostrando para a população que não é só colocar uma arma na cintura e sair por aí achando que está protegido mais está somando cada vez mais com a violência.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.